sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Exemplo a ser seguido!


Ao completar 40 anos uma Águia, animal conhecido por sua visão excelente, pode tomar duas decisões; morrer ou passar por um processo de revigoração e viver até 70 anos de idade, pois aos 40 suas unhas perdem a resistência e seu bico fica encurvado na direção de seu peito impossibilitando-a de agarrar suas presas. Decidindo viver (que é a decisão tomada por 99,9% das águias) ela voa para uma alta montanha e bate bruscamente seu bico contra a rocha até removê-lo por completo sofrendo consequentemente uma dor insuportável. Depois que o bico nasce ela arranca suas unhas velhas e fracas com o novo bico passando por outra dor imensa, esse processo todo dura uns 150 dias (cinco meses). Após esse dolorido acontecimento ocasionado por sua própria decisão a ave sai vitoriosa em seu vôo enxergando além da tempestade e agarrando suas presas firmemente.

Em nossas vidas não é muito diferente, passamos por situações difíceis, complicadas e que aos nossos olhos humanos parece até que não suportaremos, surge à impressão que vamos “nadar e morrer na praia”. Esse breve resumo da revigoração de uma águia nos dá uma lição impagável; nós temos que aprender a sermos pessoas melhores, solidárias, arrancar nossos sentimentos maus, defeitos, agressividade, medos, inveja, avareza, mágoa, e tudo que é ruim e inúmeras vezes toma conta de nós.
Agindo assim seremos mais felizes, leves, sem peso na consciência, conseguiremos alcançar nossos objetivos com menos dificuldade e consequentemente aprenderemos a agarrar as oportunidades que cruzam nosso caminho e não sabemos aproveitá-las.
Ainda tomando como exemplo a águia; Já se viu essa ave capturar aves voadoras tão grandes como gansos e cisnes, nem a tempestade é o suficiente para provocar medo e fazê-la desistir, ela voa mesmo assim (por cima da tempestade) e enxerga além da nebulosidade causada pela mesma. Muitas vezes a distância entre nós e as cosquistas que almejamos é justamente a condição de nos tornamos pessoas agradáveis, corajosas, dotadas de visão de futuro, que acredita que o amanhã será melhor que hoje, jogando fora tudo que só serve como “pedra de tropeço” em nosso caminho e abominando quaisquer formas de pessimismo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário